Image
0
12/08/2019

3M apresenta o poder da inovação na CIF 2019

Inovar é fundamental nos dias atuais e as empresas que entenderem esta relevância estarão mais bem posicionadas para encarar as novas demandas da sociedade. Na Conferência Intercontinental de Flexografia 2019, a Patrocinadora Gold 3M convidou Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing da 3M, para tratar de “Como alavancar a inovação da sua empresa”. O evento ocorre nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo.

Serafim lidera as áreas de Marca e Comunicação, Digital e eCommerce. Palestrante desde 1998, com mais de 850 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor nos cursos de MBA e Pós-MBA de Gestão de Marketing, Vendas e Inovação da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto e ESAMC. Membro do Conselho da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). É autor do livro O Poder da Inovação, publicado pela Editora Saraiva e idealizador do Projeto Audiovisual Inspira.mov, veiculado pela TV Cultura-SP.

De acordo com Juliana Machado Silva, Gerente Unidade de Negócios da 3M, a companhia “é reconhecida por ser uma empresa inovadora e nosso objetivo é dividir um pouco sobre o nosso processo de inovação, pois inovar não é apenas quando lançamos um novo produto, mas também podemos ser inovadores na maneira que fazemos negócios, em nossos processos produtivos, ou na maneira em que desejamos atingir nossas metas”.

De acordo com a profissional da 3M, há uma forte atuação no mercado flexo: “Para a 3M tanto o mercado brasileiro, como a América Latina são extremamente importantes no segmento de Flexografia, temos uma importante atuação nesta região, atuamos em todos os países e temos grande troca de experiência com nossos clientes. Parte das empresas deste segmento estão buscando ganhos de produtividade e padronização de processos e como temos atuação nas Américas e outros continentes conseguimos levar esta troca de experiência com nossos clientes”.

Além da gama de densidade de espumas e adesivos de fitas dupla-face para fixação de clichê, a 3M possui um vasto portfólio de fitas e adesivos para as empresas de conversão. São fitas para troca automática de emenda de filmes, fitas para demarcação de solo, fitas transferíveis, fitas dupla-face finas, etiquetas de alta performance, fitas de Bopp, fitas de alumínio, fitas de PTFE, fitas Crepe e Adesivos. “A fita para troca automática de emendas é um lançamento e convidamos todos para visitarem o nosso estande e conhecerem o produto”, diz a profissional da 3M.

Juliana ressalta a importância da Conferência: “A CIF sempre foi o maior evento do mercado de flexografia no Brasil, momento onde os principais players se encontram para troca de conhecimento e networking. Para 3M é muito gratificante encontrar nossos principais clientes em um só local”, finaliza.

CIF 2019

Evento oficial da ABFLEXO/FTA-Brasil, a CIF 2019 é o mais importante evento técnico sobre flexografia da América Latina. Com organização da APS Eventos Corporativos, sua sexta edição ocorre nos dias 4 e 5 de setembro no Espaço de Eventos Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, oferecendo conteúdo técnico de alta qualidade e uma estrutura de primeiro mundo para receber os congressistas, que vão ouvir os especialistas e conferir novidades nos estandes dos expositores no ConverExpo Lounge. Informações em: www.conferenciaflexografia.com.br.

 

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899