Image
0
16/08/2021

3M trata de inspeção em impressão flexográfica na Conferência Intercontinental de Flexografia 2021

A 3M é uma empresa líder em diferentes indústrias globalmente oferecendo uma série de produtos para a sociedade. Na área de flexografia, é especialista no fornecimento de fitas dupla-face e presença constante nas convertedoras por todo o país.

A companhia é Patrocinadora Platinum da Conferência Intercontinental de Flexografia 2021 e vai tratar de “O Estado da Arte em inspeção para impressão flexográfica” com o engenheiro de Pesquisa Avançada da 3M Jeffrey Adolf - ou Jeff Adolf.

A palestra fará um levantamento de várias tecnologias de medição e inspeção para controle de qualidade do processo de impressão flexográfica. Da quantificação de cores à inspeção de defeitos baseada em Inteligência Artificial, será coberta uma ampla gama de técnicas de medição modernas empregadas por líderes do setor. Além disso, serão destacados estudos de caso específicos e discutiremos como os dados de inspeção e medição podem liderar o impulso da Indústria 4.0.

Perguntamos para Jeff Adolf como a 3M vem atuando para se adaptar aos conceitos de automação e Indústria conectada: “A manufatura conectada é um foco estratégico central para a organização de tecnologia de manufatura da 3M e estamos empurrando a automação e a melhoria de processos orientada por dados em nossas linhas de fabricação em todos os nossos grupos de negócio. A liderança reconheceu os avanços que essas tecnologias podem trazer para a produtividade da manufatura e estamos implementando rapidamente os principais fluxos de valor”, destacou.

3M e o mercado flexo

Ignacio Algorta, líder do segmento Papel & Impressão LATAM da 3M, relata que a companhia sempre buscou e inspirou inovação e a CIF, “ao reunir profissionais do setor de flexografia e disseminar inovações no setor, mostra-se de suma importância para nós e também para a indústria de maneira geral”.

A 3M espera poder compartilhar informações importantes e interessantes sobre automação e indústria conectada no setor de flexografia. Por ser uma versão digital, a 3M também espera que a participação internacional se faça ainda maior que em edições anteriores.

O mercado brasileiro é uns dos mercados mais importantes a nível global para a 3M, destaca Algorta: “Não só pelo que representa atualmente, senão também pelo potencial que tem. É por isso que a 3M continua investindo em recursos para poder crescer no ritmo do mercado e oferecer soluções para melhorar a produtividade dos impressores”.

Portfólio 3M para a indústria

“A 3M possui o portfólio mais completo e diversificado de fitas dupla-face de flexografia do mercado. Oferecemos uma gama de adesivos, densidades e espessuras para todo tipo de trabalho e impressão. Além disso, nossas fitas garantem fácil montagem e desmontagem, uma remoção limpa e principalmente, oferecemos segurança e confiança para que as impressoras não parem de imprimir”, explica o especialista da 3M.

A 3M considera que o crescimento do mercado em flexografia tem sido consistente nos últimos anos. “Mesmo no ano passado, com a pandemia de COVID, os impressores continuaram investindo em novas máquinas e no melhoramento de processos para poder atender aos pedidos de seus clientes”, finaliza Ignacio Algorta.

Busca por melhorias de processo

Um dos objetivos da Conferência Intercontinental de Flexografia 2021 é exatamente este: o de poder discutir diferentes tópicos que fazem parte da rotina diária do convertedor de caixas de papelão, embalagens flexíveis, rótulos e outros produtos essenciais para a sociedade.

Poder falar da qualidade de processo e especialmente de sua medição e controle é essencial para entender quais são os trabalhos que vem sendo realizados, quais são seus acertos e erros, quais processos precisam ser aprimorados ou melhorados e, assim, passo a passo, conseguir a evolução completa de todo o processo de impressão. Controle e medição são dois itens essenciais para qualquer empresa, e com as convertedoras não é diferente.

Uma empresa que tem total controle sobre cada passo de seu processo conseguirá reduzir desperdício de tempo, insumos e de preparação dos arquivos. E a missão da CIF é sempre este: levar informação atualizada e de qualidade para auxiliar nesta visão geral das ações tomadas pelo convertedor. Isto também pode ser visto nos eventos como o Flexo Talk & Show, que tem a participação da 3M e, nesta mesma edição, você poderá conferir como foi a edição que tratou do uso das fitas dupla-face no segmento de banda estreita.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899