Image
0
23/06/2023

EFI leva para CIF vantagens da conversão digital

A EFI abordou impressão em corrugado na Conferência Internacional de Flexografia e Conversão Digital, realizada em Itu, no interior de São Paulo, nos dias 15 e 16 de junho. A CIF 2023 tratou do tema "Impressão em tempos de mudança. Aprimorar hoje para liderar no amanhã”, promovendo aos convertedores soluções para as desafiadoras demandas relacionadas à qualidade, sustentabilidade e curto prazo de entrega. O evento foi uma realização da Abflexo e organizado pela APS Eventos Corporativos.

Na ocasião, Anderson Chaves, SDM para a linha EFI™ Nozomi no Brasil, fez uma palestra em que expos as vantagens da impressão digital em papelão ondulado. Em sua apresentação, Anderson abordou aspectos como qualidade de impressão, flexibilidade de produção, custos comparativos versus processos de impressão analógica, além de diversos aspectos que fazem de equipamentos como as Nozomi serem muito mais amigáveis para o meio-ambiente. “A pauta de sustentabilidade não é uma moda, não é algo passageiro. Veio para ficar e quem não estiver alinhado com esses temas, não se adaptar, vai acabar perdendo espaço no mercado”, disse Chaves. “E o pulo do gato é aliar vantagens ambientais com produtividade, rentabilidade e qualidade.”

As impressoras Nozomi foram desenvolvidas como solução para impressão com tecnologia inkjet UV LED singlepass de ultra velocidade para o mercado de papelão ondulado, fornecendo melhorias que oferecem mais produtividade, confiabilidade, valor e flexibilidade ao segmento de embalagens industriais. “São equipamentos com grande equilíbrio entre tecnologia e atendimento às necessidades dos clientes”, explicou o executivo da EFI. “São feitos sob medida para fabricantes e convertedores de caixas de papelão ondulado em todo o mundo.”

Entre as vantagens das impressoras EFI Nozomi, Anderson destaca dez pontos:

Não usa clichês ou chapas
Tempos de Setup mais curtos / menos Ferramental e Mão de Obra
Custos competitivos para Curtas e Médias Tiragens
Impressão Variável
Amplo Color Gamut - 97% da escala Pantone®
Qualidade de Imagem - Highraphics
Tintas Inodoras que não liberam componentes orgânicos voláteis -VOC’s
Cura Instantânea por LED – menos gasto com energia elétrica
Maior resistência a luz e a abrasão
Menor Impacto Ambiental

Além das vantagens do ponto de vista industrial e ambiental, outro ponto abordado pelo executivo de venda da EFI em Itu foram as diversas oportunidades que esse tipo de impressão abre no campo do marketing e de formação de imagem e consolidação de marcas. “As embalagens de papelão estão presentes na vida de todo mundo, o tempo todo. Usá-las para comunicação com os consumidores é uma oportunidade incrível que não tem sido utilizada em todo seu potencial”, resumiu.

Dentre os pontos abordados por Anderson estão a valorização da embalagem, promoção de marcas e produtos, melhoria na percepção de valor, além do engajamento e fidelização do consumidor. “Se pensarmos em comércio eletrônico, cada vez mais presente em nossas vidas, a caixa de papelão é a materialização de toda a experiência de compra. Criar um impacto positivo nesse momento tem um valor incrível na jornada do cliente”, completou.

A Nozomi é a melhor solução com jato de tinta de passagem única para papelão ondulado do setor em termos de eficiência no consumo de energia, de acordo com testes do Fogra Research Institute for Media Technologies em relação ao padrão de energia ISO 20690. Além disso, a EFI Nozomi é a única oferta jato de tinta de passagem única do setor a ter a impressão certificada para reciclabilidade e repolpabilidade da OCC pela Western Michigan University Recycling, Paper and Coating Pilot Plant, uma organização líder em certificação para reciclagem de papelão ondulado.

Para obter mais informações sobre a produção de papelão ondulado digital e sustentável de alto volume com as impressoras EFI Nozomi, acesse nozomi.efi.com.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899