Image
0
26/06/2019

Gama destaca importância da automação

Na Conferência Intercontinental de Flexografia - a CIF 2019, nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo, o convertedor irá receber um panorama completo sobre os tópicos atuais que mais se destacam no pensamento da produção eficiente; e a automação é parte essencial do processo.

Para discutir esta temática, a CIF 2019 traz Gustavo Virginillo, diretor da Coras do Brasil e representante da Gama no país, para tratar de “Necessidade da automação no âmbito da Indústria 4.0 para o controle do processo de impressão”. A apresentação aborda os sistemas integrados para o controle automático da tinta de impressão, incluindo as variáveis da viscosidade, temperatura e Ph no caso de tintas base água. O sistema se integra com o fluxo de informação da impressora e do sistema de gerenciamento implantado na unidade produtiva.

O diretor da Coras ressalta a relevância de estar na Conferência: “A experiência da CIF anterior mostrou-se um evento de muita relevância para difundir a importância de uso de elementos de controle automáticos, em nosso caso viscosímetros automáticos, nos processos de impressão”. A Gama oferece ao mercado brasileiro viscosímetros para tintas base solvente, base água e para controle de adesivos e vernizes; controle e ajustes de temperatura das tintas e do Ph em tintas base água; e sistemas de armazenamento automático de camisas e de clichês.

O Brasil, ressalta Gustavo Virginillo, é de grande relevância para a companhia: “A Gama é uma marca consolidada nos mercados já desenvolvidos em flexografia, como na Europa. Hoje dificilmente se compra uma impressora nova, sem ter incluso na especificação um viscosímetro automático. O mercado brasileiro e latino-americano tem muito ainda para crescer no segmento de automação. A Gama sabe disso e vem investindo em distribuidores como no caso da Coras, que oferecem equipamentos em demonstração, sem custo, instalados pelos nossos próprios técnicos, para que os impressores conheçam as vantagens e facilidade de operação”.

CIF 2019

Evento oficial da ABFLEXO/FTA-Brasil, a CIF 2019 é o mais importante evento técnico sobre flexografia da América Latina. Com organização da APS Eventos Corporativos, sua sexta edição ocorre nos dias 4 e 5 de setembro no Espaço de Eventos Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, oferecendo conteúdo técnico de alta qualidade e uma estrutura de primeiro mundo para receber os congressistas, que vão ouvir os especialistas e conferir novidades nos estandes dos expositores no ConverExpo Lounge. Informações em: www.conferenciaflexografia.com.br.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899