Image
0
14/04/2023

MacDermid investe em levar conhecimento ao mercado flexo

A MacDermid estará na CIF 2023 para mostrar ao profissional convertedor como estar preparado para o amanhã. Este será o principal tópico do grande encontro técnico do setor que ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho na cidade de Itu, com uma série de benefícios aos congressistas.

Jeferson Moreti, gerente geral da MacDermid no Brasil, relata a visão e a missão da companhia: "Precisamos difundir conhecimento para então agregar valor ao mercado. Com eventos como a CIF temos a oportunidade de compartilhar conhecimento e ajudar nosso clientes e parceiros a desenvolverem seus processos com a mais avançada tecnologia, agregando valor aos serviços e como resultado embalagens de alta tecnologia para o mercado".

Para isso, a MacDermid trabalha para ir exatamente na linha da CIF 2023, aplicando mudanças hoje para impulsionar os clientes e parceiros para o amanhã. "Com este pensamento, focamos em buscar opções tecnológicas, econômicas e ecológicas para o processo de impressão da embalagem, tendo como resultado uma embalagem cada vez mais eficiente, econômica e que traga benefícios desde a impressão até o usuário final, sendo um item cada vez mais ecológico".

Na CIF 2023, a companhia americana vai abordar como as embalagens e os pontos de venda estão cada vez mais interativos, inteligentes e autônomos, e como a flexografia tem participação muito importante nessa revolução tecnológica. "Hoje as embalagens inteligentes são uma tendencia de mercado e logo irão modificar os nossos hábitos de consumo. Venha conhecer as novas tecnologias atuais e as tendências das embalagens inteligentes", completa Moreti.

MacDermid no Brasil e pelo mundo

O Brasil é um mercado forte para a MacDermid, destaca Jeferson Moreti: "O Brasil é a grande economia da América do Sul, é o pais que vem impulsionando os demais mercados e cada vez mais relevante na produção de embalagens para outros países. Por este propósito no Brasil a MacDermid trabalha com vendas diretas e vem investindo cada vez mais no país".

Em 2022, a companhia abriu um novo warehouse em Cambé (PR) para duplicar o inventário local e ter como foco atender aos clientes com cada vez mais agilidade, segurança e melhores condições. Hoje, são dois warehouses no Brasil, sendo o segundo em Jandira (SP), onde também fica o escritório central no Brasil e de onde a empresa organiza a logística para os clientes.

Falando em estrutura, a MacDermid abriu no ano passado o FXC (Flexo Xperience Center) nos Estados Unidos, que vem contando com forte aceitação do mercado: "Foi e está sendo um grande marco ao mercado de flexografia. É o único lugar no mundo onde se pode acompanhar um processo de produção da embalagem, partindo desde a arte, até a impressão do produto final".

Em 2022, o espaço recebeu visitantes do mundo inteiro, como Europa, Ásia, América Central e, claro, do Brasil, onde foram apresentados os mais atuais recursos para flexografia em conjunto com grande marcas e parceiros do mercado.

Para 2023, já estão sendo elaborados programas de cursos que devem ocupar boa parte da agenda técnica no segundo semestre, entre eles dois em especial que serão de muito valor: um de Gama Expandida, onde os participantes poderão acompanhar o processo de forma integral até a impressão final, e outro sobre Tinta Branca, que vai trazer recursos ainda mais importantes para o convertedor aprimorar seus processos de impressão.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899