Image
0
06/04/2023

Análise de dados é foco da GAMA na CIF 2023

O uso de ferramentas de produção mais eficientes e modernas nos permite resolver os problemas de hoje para focar em uma melhor produtividade, e olhar para frente em que o uso de dados e maior conectividade será um passo para a indústria rumo ao futuro.

Este é o pensamento da GAMA e será o tópico principal de sua palestra na CIF 2023, focando que o "big data" chegou de vez na indústria de flexografia e a análise correta de dados em cada etapa do processo vai gerar muita economia de recursos.

Nosso time foi à Itália, até a sede da GAMA, e conversou com Dario Cavalcoli, gerente de Marketing da GAMA, para falar sobre os planos da empresa e sobre as expectativas para a CIF 2023. Confira:


Quais são as metas da GAMA para 2023?

Em termos de como queremos nos desenvolver no mercado, está claro que devemos permanecer fortes em nosso negócio principal: viscosidade. Estamos adicionando novas tecnologias, como o CSOne, mas é importante que todos os nossos produtos façam parte dessa “grande área” de venda de produtos que ajudam os clientes a gerenciar melhor sua empresa. Não só a produção em termos de qualidade, mas em termos de controle. Porque a produção não é uma parte solitária, é um sistema total.

Quando pensamos em nossa empresa parceira, a Sistrade, por exemplo, estamos a falar de dados e software, e com isso entramos em todas as partes da empresa. Por isso um dos nossos desafios tem sido descobrir as formas de falar com as diferentes partes da empresa: o dono, o gerente de TI, o gerente de produção etc. Cada um tem focos diferentes, prioridades totalmente diferentes, e a gente tem que aprender a falar com cada um deles. Nosso futuro é isso.


Qual a importância do controle total para o impressor?

Controle total é algo que todo mundo quer alcançar, porque estamos mais uma vez falando de produtos que passam por muitas áreas com diferentes níveis de controle, por muitas pessoas. Quando falamos do CSOne, por exemplo, ele assume o controle da quantidade de tinta que você está usando – esse tipo de informação é mais relevante para a parte administrativa do que para a parte de produção, mas ainda é controle. Quando falamos de pH, temperatura, é absolutamente importante para a produção. Trata-se de coletar os dados e ser capaz de explicar o mesmo ponto para muitas pessoas, em diferentes idiomas.


É importante ficar atento à evolução tecnológica na indústria como um todo?

Big data é algo que não está tão claro para todos, por isso adotamos a filosofia de que é nosso trabalho ajudar o cliente a entender, aos poucos, cada parte específica. Segundo nossa pesquisa, 85% das empresas têm interesse em adquirir soluções em big data, mas se preocupam em dar o passo porque parece muito complexo – será nosso trabalho ajudar esses 85% a chegar lá.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899