Image
0
02/05/2023

Coras leva diversas marcas para a CIF 2023

A Coras do Brasil representa uma série de marcas do mercado flexográfico, passando por todas as fases da conversão. A companhia estará com força total na Conferência Intercontinental de Flexografia 2023, mostrando o que há de mais avançado em suas representadas.

Entre elas, está a DEC Impianti, uma empresa focada em sistemas para controle das emissões de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), algo essencial para as empresas que buscam proteger o meio ambiente. O time da ABFLEXO esteve na Itália para conversar com o CEO Andrea Formigoni. Confira os principais trechos da conversa.

A DEC e o mercado flexo

Nossa empresa está envolvida em sistemas de controle de emissões de VOC, basicamente recuperamos as emissões de solventes que saem das impressoras flexográficas ao meio ambiente e, como resultado, aplicamos a tecnologia de recuperação, o que nos dá a chance de limpar o ar que sai para a atmosfera enquanto recupera os solventes para serem reaproveitados no processo. Como DEC, temos variações de processos que abrangem vários setores, como a indústria de embalagens flexíveis, e um conjunto de sistemas chamados SMS para clientes flexográficos.

Tecnologias

A nova série SMS foi projetada para o mercado flexográfico, um sistema reduzido em relação aos enormes que oferecíamos anteriormente, resultando em menos capital necessário para investir no sistema e otimização profunda no balanço de energia e custos operacionais. O sistema tem pegada ambiental menor com retorno de investimento muito rápido. Esses sistemas foram reprojetados, o que significa que a família SMS - Sistemas Modulares Inteligentes - tornou-se nossa unidade principal.

Diferença entre o sistema e a queima de restos de solvente

Para lidar com emissões de solventes, você tem duas soluções: a tecnologia destrutiva, ou seja, transformar os solventes, por meio de uma reação de oxidação, em CO2, CO, resultando em um tipo diferente de poluição. Outra é a tecnologia de recuperação de solvente, em uma economia circular ou abordagem de circuito fechado, o que significa que filtramos a emissão antes que ela seja liberada para a atmosfera, filtramos o solvente e damos a ele a chance de ser usado de volta no sistema, com apenas partículas limpas sendo lançadas na atmosfera.

Pioneirismo

Fomos os primeiros a acreditar no sistema de recuperação, ainda somos os únicos a oferecer tal sistema. Confiamos que o flexo representa o futuro, com trabalhos que antes eram impressos em outros sistemas agora sendo facilmente impressos em flexo, e esse novo modelo de sistemas modulares pode ajudar empresas de todos os tamanhos.

Brasil e DEC

O Brasil é um mercado muito importante para a DEC, focamos nos anos anteriores em grandes convertedores, agora temos interesse em expandir para um pool maior. Temos um representante - a Coras do Brasil - que está nos ajudando com isso.

Sustentabilidade

Nosso sistema é o único totalmente sustentável e compatível com a economia circular fechando o ciclo, assim, sem criar nenhum problema particular ao cliente, conseguimos limpar o meio ambiente enquanto devolvemos o solvente de volta ao loop original, alimentando as máquinas e dando ao cliente a chance de economizar.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899