Image
0
27/03/2023

EFI e a conversão digital de papelão ondulado na CIF 2023

A CIF 2023 tem como foco levar o que existe de mais novo na flexografia e também mostrar tendências, como o forte impacto na produção industrial de embalagens. Este será o objetivo da EFI no evento que acontece nos dias 15 e 16 de junho no Itu Plaza Hotel, na cidade de Itu/SP.

Evandro Matteucci, vice-presidente e gerente geral da divisão de embalagens e materiais de construção da EFI, apresenta sua visão do quão relevante é uma evento como a CIF para o mercado: “Participar desse evento representa para EFI não somente uma oportunidade para demonstrar a inovação tecnológica de sua linha de impressoras Nozomi, mas também como essa tecnologia digital da Nozomi permite a seus usuários maior eficiência operacional com racionalização de processos industriais e ganhos de capacidade produtiva na indústria de papelão ondulado”.

Mudar para aprimorar

O tema da CIF 2023 é “Impressão em tempos de mudança: aprimorar hoje para liderar no amanhã” e a EFI frisa como atua para levar este aprimoramento ao empresário; “A EFI Nozomi representa uma quebra de paradigma à indústria de papelão ondulado, donos de marca e consumidores. Permite o enriquecimento da qualidade gráfica das embalagens e displays, transformando esses produtos em uma poderosa mídia promocional de marcas e produtos de maneira criativa. Para os fabricantes e convertedores de papelão ondulado a tecnologia promove maior eficiência e produtividade para trabalhos de curta e média tiragens comparando-se com processos de impressão analógica como flexo e offset laminado”.

Novas tecnologias

A tecnologia Nozomi, diz a EFI, criou uma enorme vantagem para clientes em todo o mundo. “A EFI tem a honra de ser parceira de clientes plenamente satisfeitos, desde pequenas e médias empresas regionais até muitas das principais empresas integradas com presença mundial. Escolhendo nossa tecnologia, tornando-a a solução líder para papelão ondulado digital de jato de tinta de passagem única impressão”.

“Os fabricantes e convertedores obtêm uma vantagem significativa com as soluções da EFI, oferecendo aos clientes a capacidade de imprimir pedidos nas quantidades exatas necessárias, o que normalmente gera economia para nossos usuários e para as marcas que eles atendem, em termos de redução de custos de energia, bem como eliminação de armazenamento e obsolescência típicos da impressão analógica”, destaca Evandro.

As impressoras EFI Nozomi têm sido reconhecidas com prêmios importantes. Além disso, a tecnologia está alinhada com importantes padrões de reciclabilidade, bem como com o padrão G7 para produção de cores. Com seu uso reduzido de energia e baixo desperdício, as impressoras EFI Nozomi C18000 Plus e Nozomi 14000 LED também trazem um novo nível de sustentabilidade para uma embalagem de papelão ondulado, que está se tornando uma solução preferencial em comparação com embalagens de plástico.

Expectativas futuras

Apesar de 2 anos de grandes restrições econômicas que atingiram todo o mundo devido à pandemia de COVID-19 e retraíram investimentos, a EFI tem mantido um bom índice de crescimento em novas instalações de Nozomi, muito atrelado ao crescimento de e-commerce e do bom desempenho do mercado de papelão ondulado. “Portanto, esperamos que, à medida que a economia retome a sua normalidade, tenhamos um crescimento ainda mais efetivo para o segmento de mercado de embalagens”, finalizando Evandro Matteucci.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899