Image
0
28/03/2023

Uteco terá fortes investimentos e apresentará soluções na CIF 2023

A Uteco é um dos mega players globais da indústria de flexografia que estarão apresentando novos conceitos com exclusividade na CIF 2023. A companhia está de olho o avanço do mercado brasileiro e quer mostrar ao convertedor por que o Brasil é o principal país na rota de investimento da empresa.

Alessandro Baldo, LATAM e IBERIA Region Manager, destaca a importância da CIF: "Os convertedores poderão ver a Uteco como um parceiro tecnológico focado em inovação, tecnologia verde e sustentabilidade, assim como seu forte suporte de serviço ao cliente sempre que necessário".

Para colaborar com o tema da CIF 2023: "Impressão em tempos de mudança: aprimorar hoje para liberar no amanhã", a Uteco vem apoiando as empresas que possuem um pensamento sustentável: "Todos estão agora olhando por economia de energia, diminuir desperdício e o tempo de troca entre os trabalhos, e ter uma tecnologia segura, ergonômica e amigável ao operador".

Este pensamento será levado pelo país pela Uteco, ressalta Baldo: "O mercado brasileiro, assim como o da Colômbia, estão entre os líderes em que a Uteco decidiu investir em um plano de atividade estruturas em um intervalo de quatro anos. Nós investimos porque acreditamos que estar mais próximos dos atuais e potenciais clientes nos dará a garantia de ter um parceiro confiável".

Aldo Peretti, CEO da Uteco, falou com o time da ABFLEXO durante encontro na Itália. Confira os principais tópicos tratados:

Últimas Inovações

“Se eu tivesse que resumir as inovações de desempenho mais importantes desta nova geração de máquinas, eu mencionaria primeiro nossa implementação de um sistema global de controle total no consumo de energia, redução de desperdício, otimização no uso de tintas e assim por diante.

A aplicação destas soluções permite uma poupança média, na utilização normal da máquina, de cerca de €100.000,00 por ano. Mas também pode ser medido e calculado com nossa nova aplicação, Aciteve Pack, um modelo que pode simular o custo da máquina durante sua utilização, de forma a calcular corretamente a poupança econômica que resulta das tecnologias inovadoras instaladas nesta nova geração de máquinas.

Quando trabalhamos na performance da nova geração, trabalhamos em várias frentes de inovação, como visão, controle de registro, controle global de qualidade do processo da máquina, etc. Estes aspetos são agora geridos por novas empresas que o grupo Uteco adquiriu, de forma a ter o controle interno destes tão importantes e estratégicos desenvolvimentos de P&D.

Por fim, investimos muito na automação global das máquinas, incluindo todas as operações a elas ligadas, como robôs antropomórficos e outras soluções patenteadas. Também estamos trabalhando na integração da automação da máquina com a gestão global da planta do cliente. Outra aplicação interessante da nossa tecnologia é a máquina conectada diretamente a um sistema que gerencia o fluxo de material internamente na planta do convertedor, bem como diferentes aplicações e utilizações das máquinas".

Expansão no Brasil

“A Uteco tem uma estratégia global de crescimento para o grupo. Em nosso plano de negócios aos próximos três anos, temos três grandes direcionamentos de investimento para isso. A primeira é o crescimento/expansão das aplicações de nossas máquinas, passando da posição central de impressão e conversão, know-how histórico da Uteco, para nossa posição atual, onde estamos investindo em novas empresas para o grupo, como extrusão e outros tipos de aplicação. Então essa seria nossa primeira tendência – a aquisição de empresas para ter uma gama maior de produtos.

Em segundo lugar, o investimento em tecnologias como controle de qualidade, controle de registro, digitalização e assim por diante. Também adquirimos empresas para controlar internamente esses desenvolvimentos de P&D.

A terceira tendência é ter presença mais ampla nos mercados de estratégia em todo o mundo. Isto significa que estamos a estabelecer empresas nos países mais importantes, tanto em dimensão como em importância no negócio da embalagem. O Brasil, claro, um deles, liderando mundialmente não só agora, mas historicamente.

Diante disso, é natural para nós que um dos próximos importantes Uteco, não apenas uma filial, mas uma empresa, ou seja, serviço, peças de reposição e relacionamento com o cliente, esteja no Brasil. No futuro, planejamos estabelecer parcerias importantes com players locais, além de ter uma presença industrial lá”.

Participação no CIF 2023

"Quanto à Conferência, estamos muito abertos para apresentar nossos produtos com uma apresentação integrada, introduzindo os parceiros que temos em todo o mundo para mais de diferentes tipos de produtos aos diferentes tipos de tecnologia integrados em nossas máquinas. Mas também, com players locais brasileiros, pois faz parte desse crescimento termos uma presença mais ativa, ou digamos, proativa no mercado brasileiro, participando de reuniões, eventos, seminários, discussões de parcerias e etc."

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899