A groupwork e a manrolandGoss estarão juntas na Conferência Intercontinental de Flexografia 2023 para mostrar o forte investimento atual das companhias no mercado de embalagens flexíveis, com uma solução inédita e bem diferenciada: offset para embalagem flexível.
Ricardo Taminato, gerente de consumíveis da groupwork, relata: "Para nós (groupwork e manrolandGoss), a participação no principal evento técnico do segmento para embalagens flexíveis é de grande importância. Temos a liderança mundial absoluta em soluções para impressão em offset rotativo e investimos fortemente para que o mercado de embalagens flexíveis também nos conheça melhor".
Um dos motivos que fez a empresa participar da CIF 2023 foi o tema: "Impressão em tempos de mudança: aprimorar hoje para liderar no amanhã": "Nossa solução em impressão offset para embalagens flexíveis é a melhor alternativa para se investir hoje, alinhado com a tendência mundial nos quesitos: sustentabilidade, rápidas trocas de SKUs, custo de produção mais competitivo e reciclagem das embalagens".
Novos conceitos
Ricardo Taminato explica o que o congressista pode esperar da groupwork: "Nosso target é a informação com inovação na impressão híbrida, tornarmos top of mind também no segmento, pois temos apresentado nossa solução como uma ótima alternativa para atender prontamente às tendências do segmento de embalagens e rótulos e, com muitas vantagens que serão demonstradas".
Além da palestra, os congressistas poderão comprovar no estande outras soluções que agregam competitividade ao processo produtivo, como a plataforma SMART, que monitora em tempo real todos ativos da empresa por IoT (Internet das coisas), com tecnologia 100% groupwork.
Para o executivo, não há dúvidas de que a impressão híbrida é o futuro do mercado de embalagens e rótulos e comprova: "Com respaldo de clientes que apostaram em nossa solução, não só uma vez, mas 3 rotativas; após os resultados obtidos em substituição a outros processos. A combinação do que é mais vantajoso em cada processo de impressão, é uma das grandes vantagens competitivas para o segmento de embalagens e rótulos", finaliza.
Grandes novidades
A ABFLEXO/FTA-Brasil esteve na Alemanha e trouxe diretamente da fábrica da manroland as novidades da empresa conversando com Heiko Ritscher, Vice-presidente de Vendas da manroland Goss, que estará na CIF 2023 com o importante suporte do time da Groupwork, que representa a marca do Brasil.
Em conversa com um cliente europeu da Manroland que já utiliza a tecnologia híbrida há algum tempo, ele enfatizou a ampliação de suas possibilidades de impressão, podendo cobrir tiragens menores e maiores com a mesma máquina, e as diferentes combinações de tecnologias que possuem ao longo de sua plantas diferentes. No Brasil, a combinação de offset e flexo tem feito muito sucesso.
Você confere a primeira parte da entrevista abaixo e a segunda parte, focada na nova tecnologia híbrida, ainda nesta edição na matéria especial sobre a viagem do time da ABFLEXO à Europa:
Como a Manroland está posicionada globalmente hoje?
Nas últimas décadas, focamos muito na produção de máquinas com fábricas nos cinco continentes e, nos países em que não temos fábricas, trabalhamos com parceiros para serviços e peças de reposição. Eu diria que cerca de 95% do mundo está atualmente coberto por nossa rede de vendas e serviços – contando não apenas com representantes de vendas, mas especialistas em trabalhos técnicos, mecânicos etc. No Brasil estamos trabalhando com o GroupWork, temos trabalhado com eles como nossos representantes por muitos anos.
Qual a importância do mercado brasileiro para a Manroland?
O Brasil não é apenas o nosso maior mercado na América Latina, mas também o mercado com a maior concentração de gráficas para nós. É a nossa porta de entrada para o resto da América Latina, mas por si só é um dos nossos maiores mercados.