Image
0
30/03/2023

Laserflex mostra novidade em gravação de célula para anilox na CIF 2023

Não há dúvidas que todos os itens que fazem parte da produção de uma embalagem evoluíram e muito nos últimos anos. A cada peça que avança, as outras precisam se adaptar e evoluir tecnologicamente também.

É o caso dos anilox, muitas vezes não notados pelos convertedores, mas que tem um papel essencial na impressão flexográfica. Para mostrar o quanto este item está pronto para atender os requisitos de qualidade e precisão do convertedor, a Laserflex estará na CIF 2023.

Conversamos com Alana Ronconi, gerente de marketing e comunicação da Laserflex, para falar mais sobre a presença da companhia no evento e nos avanços dos anilox e periféricos:

- A Laserflex sempre participa de eventos técnicos. Na visão da Laserflex, qual a importância de eventos como a CIF para o mercado?

A Laserflex acredita que a participação em eventos técnicos é fundamental para capacitar profissionais do setor flexográfico, além de melhorar o diálogo entre as empresas fornecedoras e convertedoras, contribuindo para o crescimento da indústria.

Esses eventos oferecem oportunidades de aprendizado, networking e troca de conhecimento, permitindo que a empresa esteja sempre atualizada em relação às últimas tendências e tecnologias. Além disso, a Laserflex valoriza a colaboração entre as empresas fornecedoras, acreditando que isso é essencial para a melhoria contínua dos processos e produtos.

 

?- O tema da CIF 2023 é “Impressão em tempos de mudança: aprimorar hoje para liderar no amanhã”. Como as soluções Laserflex podem ajudar o convertedor nesta missão?

As soluções integradas e de alta tecnologia oferecidas pela Laserflex podem ser um importante aliado ao convertedor que busca aprimorar processos de impressão e liderar no futuro. Com um vasto portfólio de produtos e serviços, a empresa se destaca no mercado pela expertise em gravações de célula estendida para anilox, o que permite a impressão mais precisa e uniforme.

Além disso, a Laserflex oferece serviços de consultoria, treinamento e suporte técnico, o que proporciona uma experiência completa e personalizada aos clientes. Com a constante busca por aprimoramento e inovação, a Laserflex pode ser uma importante parceira para o convertedor que busca se destacar no mercado de impressão.

- A Laserflex possui forte presença e estrutura no mercado nacional. O quanto isso ajuda os clientes no momento de assistência?

Por ser uma empresa 100% nacional, a Laserflex tem um grande comprometimento com o mercado brasileiro e busca sempre contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional.

A Laserflex possui mais de 20 anos de experiência, atendendo os maiores convertedores do país, é a única empresa que produz a camisa base do anilox, o que garante maior qualidade e precisão na gravação de célula estendida.

A empresa também investe constantemente em tecnologia e desenvolvimento de produtos, o que a mantém na vanguarda do setor. Além disso, a Laserflex tem um grande know-how em gravação de célula estendida, o que garante aos seus clientes um produto de alta qualidade e eficiência.

Mas a empresa não se limita a entregar apenas o produto: ela acredita que deve entregar resultados para seus clientes. Por isso, a Laserflex se dedica a entender as necessidades de cada cliente e oferecer soluções personalizadas que garantam a otimização dos processos e a melhoria dos resultados.

- Quais os principais tópicos que serão tratados na palestra da Laserflex na  CIF 2023 e o que o visitante irá encontrar no estande da companhia na Conferência?

A Laserflex promove uma palestra sobre as novas características dos clichês e sua relação com o anilox, abordando temas como a célula hexagonal x célula estendida e como isso interfere no desempenho dos clichês para uma melhor otimização do processo, resultando em uma impressão de alta qualidade. A relação entre os clichês e o anilox é fundamental para garantir impressão precisa e uniforme. Com as novas características dos clichês, é possível explorar ainda mais o potencial do anilox, resultando em uma otimização do processo e uma melhoria significativa na qualidade da impressão.

Além da palestra sobre novas características de clichês e sua relação com o anilox, estamos trazendo uma grande novidade, a gravação de célula para Anilox Cobracell DP. Essa nova gravação apresenta benefícios significativos em relação às gravações convencionais, como a capacidade de reduzir riscos no anilox, permitir transições mais suaves nos degradês e manter alta definição gráfica sem perda significativa de volumes. Além disso, o melhor nivelamento das paredes pode aumentar a resistência ao degrade, proporcionando maior durabilidade e vida útil do anilox. A Cobracell DP é uma excelente opção para aqueles que buscam melhorar a qualidade de impressão e garantir um diferencial competitivo no mercado.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899