Image
0
12/04/2023

MDC Daetwyler fala de tecnologia de lâminas na CIF 2023

A MDC Daetwyler é Patrocinadora Silver da CIF 2023 e vem com uma série de objetivos no grande evento técnico do setor, que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho na cidade de Itu. Entre eles está: networking, visibilidade de marca, apresentar novidades e se atualizar.

Marcelo Tobo, diretor da MDC Daetwyler Brasil, detalha o motivo de cada um dos itens de seus objetivos para a CIF 2023. "Um evento como a CIF (Conversão, Impressão e Flexografia) é extremamente importante para o mercado de impressão e conversão por algumas razões". Ele cita:

- Oportunidade de networking: A CIF reúne profissionais, empresas e fornecedores do setor de impressão e conversão, criando um ambiente propício ao networking e à troca de ideias. Isso permite que a MDC Daetwyler se conecte com outros players do mercado, conheça novas tendências e soluções, e estabeleça parcerias estratégicas.

- Visibilidade da marca: Participar de eventos como a CIF oferece à MDC Daetwyler uma oportunidade de aumentar a visibilidade da marca e posicionar-se como um dos grandes players do mercado. Isso pode atrair potenciais clientes e fortalecer a imagem da empresa perante o público.

- Apresentação de novidades: A CIF é uma oportunidade para a MDC Daetwyler apresentar seus produtos e soluções mais recentes para um público altamente qualificado e interessado. Isso pode gerar novas oportunidades de negócios e aumentar a participação da empresa no mercado.

- Aprendizado e atualização: Participar de eventos como a CIF permite à MDC Daetwyler aprender com palestras, workshops e debates, e manter-se atualizada em relação às tendências e tecnologias emergentes do setor de impressão e conversão.

"Em resumo, a MDC Daetwyler considera a CIF uma importante oportunidade de networking, visibilidade, apresentação de novidades e atualização para o mercado de impressão e conversão".

Aprimorar para liderar

O tema da CIF 2023 é “Impressão em tempos de mudança: aprimorar hoje para liderar no amanhã”. Esse pensamento é o mesmo da MDC Daetwyler, especializada em fornecer soluções de alta qualidade para a indústria de embalagens, flexografia e rotogravura, desde equipamentos para fabricação de cilindros de rotogravura, lâminas raspadoras, consumíveis diversos e sistemas de viscosidade.

"A empresa tem um histórico comprovado de fornecer produtos inovadores e de alta qualidade que ajudam as empresas a melhorar a eficiência, a qualidade e a produtividade da impressão", diz Marcelo.

Em relação ao tema da CIF 2023, as soluções MDC Daetwyler podem ajudar as empresas de embalagem a se prepararem para o futuro, fornecendo soluções de impressão que são eficientes, confiáveis e econômicas. Essas soluções podem ajudar as empresas a liderar a indústria, criando embalagens de alta qualidade que atendam às necessidades do mercado em constante mudança.

Marcelo dá um exemplo: "As soluções MDC Daetwyler podem ajudar as empresas de embalagem a adotar tecnologias inovadoras, como a gravação a laser de cilindros, que permite uma maior flexibilidade e personalização na produção de embalagens. Além disso, as lâminas raspadoras da MDC Daetwyler podem garantir que a qualidade da impressão seja consistente e de alta qualidade, independentemente do tipo de embalagem".

Mercado brasileiro

O mercado brasileiro é bastante relevante para uma empresa que atua no mercado de embalagens por algumas razões, elenca Marcelo Tobo:

Tamanho do mercado: o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo, com uma população de mais de 200 milhões de pessoas. Além disso, o país tem uma economia em crescimento e um mercado consumidor em expansão, o que torna o país um mercado atrativo para empresas que vendem bens de consumo.

Crescimento do setor de embalagens: o mercado de embalagens no Brasil tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos, impulsionado pelo aumento do consumo de produtos embalados, especialmente em setores como alimentos e bebidas, cosméticos e produtos farmacêuticos.

Potencial de exportação: além de ser um mercado interno relevante, o Brasil é um importante exportador de produtos para países da América Latina e outros mercados internacionais. Isso significa que as empresas que atuam no mercado de embalagens no Brasil podem se beneficiar da demanda de outros países.

Portanto, a presença de uma empresa que atua no mercado de embalagens no Brasil pode ser uma oportunidade interessante para a empresa explorar um mercado em crescimento e expandir seus negócios em novas regiões.

MDC Daetwyler na CIF 2023

A apresentação na CIF 2023 terá como objetivo explicar os benefícios de selecionar a lâmina de raspagem apropriada para um processo de impressão, especialmente no contexto de tiragens mais curtas e processos de redução de custos. Será destacado também com a lâmina raspadora pode trazer benefícios para o “Extended Gamut Printing” (Gama Expandida) do processo de Impressão.

No estande da empresa, os congressistas terão a oportunidade de debater com especialistas de como a escolha certa da lâmina raspadora pode melhorar a qualidade da impressão e reduzir o desperdício de tinta e substrato. Eles terão a oportunidade de aprender mais sobre o Extended Gamut Printing e como aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção. Além disso, a empresa pode apresentar seus produtos e soluções relacionados ao mercado de embalagens e responder a quaisquer perguntas ou preocupações que os congressistas possam ter.

A escolha da lâmina

Marcelo Tobo destaca a relevância da escolha da lâmina: "A escolha da lâmina correta pode trazer uma economia significativa de tempo e recursos para uma empresa de flexografia. Isso ocorre porque a escolha da lâmina adequada pode melhorar a qualidade da impressão e reduzir o tempo de parada da máquina, além de reduzir o desperdício de tinta e substrato".

Uma lâmina inadequada, explica, pode causar problemas como rasgos no substrato, falhas de impressão, aumento do tempo de setup e limpeza, além de exigir mais ajustes e manutenção na máquina de impressão. "Isso pode resultar em uma produção mais lenta e ineficiente, além de aumentar os custos de manutenção e desperdício de material".

Por outro lado, completa o executivo: "A escolha da lâmina correta pode melhorar a qualidade da impressão, aumentar a velocidade de produção, reduzir o desperdício de material e minimizar o tempo de parada da máquina. Isso pode resultar em produção mais eficiente e rentável para a empresa de flexografia. Portanto, investir em lâminas de qualidade e escolher a lâmina correta para cada trabalho de impressão pode trazer uma economia significativa de tempo e recursos para uma empresa de flexografia".

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899