Rotometal apresenta Cliente 5.0 na CIF

A Rotometal é especialista na produção de cilindros sob medida e estará na CIF 2021 falando de Cliente 5.0, tema essencial pois as demandas dos donos de marca estarão cada vez mais fortes, e será preciso uma atenção especial para entender as mudanças.

Grzegorz Dotbniak, CEO da Rotometal, destaca a importância da CIF: “Da visão dos visitantes é uma oportunidade fantástica para encontrar os líderes da indústria e entender suas perspectivas atuais da indústria. Do ponto de vista dos patrocinadores, a CIF é uma arena para compartilhar experiência, trocar conhecimento e encontrar clientes atuais e prospects”.

A Rotometal quer, através da CIF, abrir portas no mercado brasileiro para entender quem são os clientes, o que é importante para eles, quais seus objetivos de longo prazo e como eles vão alcança-los. “As informações coletadas nos ajudarão a preparar uma oferta sob medida para ajudar os brasileiros a lidarem com seus pontos fracos do dia a dia. O objetivo é encontrar soluções adequadas ao mercado e ao cliente. Não acreditamos em modelos e abordagens de tamanho único”.

A América Latina e o Brasil são mercados-chaves para a expansão da Rotometal para seguir crescendo globalmente. A companhia é líder na Polônia e tem participação significativa na Europa. Exporta 80% da produção ao redor do mundo, incluindo Ásia, Oriente Médio e África. E, agora, o objetivo é expandir para a América Latina.

Soluções

A Rotometal produz cilindros magnéticos e de impressão personalizados para impressoras flexográficas. As três principais inovações aos clientes OEE são:

Sleeves CRO: construção de uma mistura de Epoxy e resina de fibra de vidro para resistência ao calor e força. Produção com um favo de mel sob medida para peso, resistência e durabilidade. Seu design permite que sejam duradouras e consistentes no processo de produção.

IMAG: Os cilindros Rotometal IMAG movem os ímãs dentro dos cilindros magnéticos, que ficam protegidos de dano potencial no ambiente de fabricação. Seu design cria um cilindro mais leve e durável do que um cilindro tradicional.

Antifricção: Os novos cilindros Antifriction da Rotometal melhoram a eficiência. Graças ao revestimento Antifricção, a substituição da fita de espuma que fixa as placas de polímero é fácil e leva menos tempo. O uso deste método na produção de ferramentas de impressão obtém uma suavidade de superfície mantendo uma alta dureza.

A Rotometal enxerga que o mercado da América Latina é determinado principalmente pela situação do Brasil, maior exportador e importador da região. “Em 2019/2020, houve aumento na exportação e queda na importação. A situação pode indicar o desenvolvimento do mercado flexo na região. Conforme as produções domésticas atendem as necessidades do mercado interno, você não precisa importar como antes, e o excedente da produção pode ser vendido ao exterior. Fatores como surgimento de novas tecnologias, mudanças no estilo de vida, aumento do comércio eletrônico e urbanização são os principais impulsionadores do crescimento do mercado flexo na região”.

A companhia pensa na automação em 3 níveis: atividades comerciais, processo produtivo e fluxo de produção. “Em processos e fluxo de produção, enfrentamos um desafio em automação. Produzimos soluções customizadas e atualmente não temos uma produção em massa. No entanto, ao aplicar novas tecnologias e maquinários, além de aprimorar o processo tecnológico, reduzimos o número de máquinas necessárias para completar o produto. E é para lá que vão nossos investimentos. Acreditamos que um forte controle de qualidade e processos bem pensados são essenciais para reduzir despesas gerais e melhorar a eficiência”.

Nas vendas, a Rotometal facilita a vida dos clientes e representantes comerciais com sistemas ERP integrados e a plataforma de negócio que permite aos clientes negociarem sempre que lhes for conveniente, inclusive online, fluindo automaticamente aos sistemas de gerenciamento de projetos.