Image
0
16/08/2021

Rotometal apresenta Cliente 5.0 na CIF

A Rotometal é especialista na produção de cilindros sob medida e estará na CIF 2021 falando de Cliente 5.0, tema essencial pois as demandas dos donos de marca estarão cada vez mais fortes, e será preciso uma atenção especial para entender as mudanças.

Grzegorz Dotbniak, CEO da Rotometal, destaca a importância da CIF: “Da visão dos visitantes é uma oportunidade fantástica para encontrar os líderes da indústria e entender suas perspectivas atuais da indústria. Do ponto de vista dos patrocinadores, a CIF é uma arena para compartilhar experiência, trocar conhecimento e encontrar clientes atuais e prospects”.

A Rotometal quer, através da CIF, abrir portas no mercado brasileiro para entender quem são os clientes, o que é importante para eles, quais seus objetivos de longo prazo e como eles vão alcança-los. “As informações coletadas nos ajudarão a preparar uma oferta sob medida para ajudar os brasileiros a lidarem com seus pontos fracos do dia a dia. O objetivo é encontrar soluções adequadas ao mercado e ao cliente. Não acreditamos em modelos e abordagens de tamanho único”.

A América Latina e o Brasil são mercados-chaves para a expansão da Rotometal para seguir crescendo globalmente. A companhia é líder na Polônia e tem participação significativa na Europa. Exporta 80% da produção ao redor do mundo, incluindo Ásia, Oriente Médio e África. E, agora, o objetivo é expandir para a América Latina.

Soluções

A Rotometal produz cilindros magnéticos e de impressão personalizados para impressoras flexográficas. As três principais inovações aos clientes OEE são:

Sleeves CRO: construção de uma mistura de Epoxy e resina de fibra de vidro para resistência ao calor e força. Produção com um favo de mel sob medida para peso, resistência e durabilidade. Seu design permite que sejam duradouras e consistentes no processo de produção.

IMAG: Os cilindros Rotometal IMAG movem os ímãs dentro dos cilindros magnéticos, que ficam protegidos de dano potencial no ambiente de fabricação. Seu design cria um cilindro mais leve e durável do que um cilindro tradicional.

Antifricção: Os novos cilindros Antifriction da Rotometal melhoram a eficiência. Graças ao revestimento Antifricção, a substituição da fita de espuma que fixa as placas de polímero é fácil e leva menos tempo. O uso deste método na produção de ferramentas de impressão obtém uma suavidade de superfície mantendo uma alta dureza.

A Rotometal enxerga que o mercado da América Latina é determinado principalmente pela situação do Brasil, maior exportador e importador da região. “Em 2019/2020, houve aumento na exportação e queda na importação. A situação pode indicar o desenvolvimento do mercado flexo na região. Conforme as produções domésticas atendem as necessidades do mercado interno, você não precisa importar como antes, e o excedente da produção pode ser vendido ao exterior. Fatores como surgimento de novas tecnologias, mudanças no estilo de vida, aumento do comércio eletrônico e urbanização são os principais impulsionadores do crescimento do mercado flexo na região”.

A companhia pensa na automação em 3 níveis: atividades comerciais, processo produtivo e fluxo de produção. “Em processos e fluxo de produção, enfrentamos um desafio em automação. Produzimos soluções customizadas e atualmente não temos uma produção em massa. No entanto, ao aplicar novas tecnologias e maquinários, além de aprimorar o processo tecnológico, reduzimos o número de máquinas necessárias para completar o produto. E é para lá que vão nossos investimentos. Acreditamos que um forte controle de qualidade e processos bem pensados são essenciais para reduzir despesas gerais e melhorar a eficiência”.

Nas vendas, a Rotometal facilita a vida dos clientes e representantes comerciais com sistemas ERP integrados e a plataforma de negócio que permite aos clientes negociarem sempre que lhes for conveniente, inclusive online, fluindo automaticamente aos sistemas de gerenciamento de projetos.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899