Image
0
18/06/2019

tesa apresenta a busca pelo padrão na montagem de clichês

É consenso que não é possível alcançar a máxima eficiência se os processos não estiverem muito bem padronizados. Isto vale para todos os passos na produção flexo. Entre as etapas, está a “Padronização das soluções para a montagem dos clichês”, que será tratada pela tesa na CIF 2019 pelo colombiano Camilo Ramírez, gerente regional do mercado de impressão na América Latina pela tesa. A Conferência Intercontinental de Flexografia acontece nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo.

A tesa vem atuando forte no país e vê na CIF 2019 um ponto relevante para elevar seus projetos, como cita Fernando Freitas, coordenador comercial da tesa: “É um evento onde os grandes convertedores do mercado realmente investem tempo e dinheiro, porque sabem que terão retorno. Um evento como a CIF é sempre uma oportunidade de ver novidades, discutir os assuntos atuais, descobrir novos talentos e agregar conhecimento. Tudo aquilo que temos nos grandes eventos do exterior como a Label (Chicago) e a Drupa, mas que são de difícil acesso para a maioria dos convertedores brasileiros”.

Para a palestra, o foco da tesa é na qualidade na pré-impressão, especificamente na colagem/descolagem dos clichês. “Se você tem uma pré-impressão de qualidade, uma colagem de clichê eficiente, sua impressão será muito melhor. E nós dizemos isso em todos os sentidos. Para isso, a tesa oferece ao mercado a linha completa para a montagem de clichês e todo suporte técnico para transformar uma simples colagem de clichê em um departamento que realmente gera benefícios à empresa. Falaremos da seleção da dupla-face até a descolagem”, explica Fernando.

O coordenador comercial explica que hoje a tesa é uma empresa completa no quesito fixação de clichês. “Temos uma solução para cada necessidade. Se o convertedor necessita de uma fita mais rígida, que não estique na descolagem, a tesa possui a linha CLASSIC. Se o convertedor gosta do contrário, uma fita mais flexível, temos a linha FLEX. Em ambos os casos temos adesivos variados, onde você consegue escolher maior ou menor poder de adesão para se encaixar perfeitamente no processo. Agora se o convertedor quer novidade e busca tecnologia, temos as camisas espumadas e autoadesivas Twinlock. Mas para esse produto eu convido os convertedores à nos visitar em nosso stand para conhecer melhor”, finaliza.

CIF 2019

Evento oficial da ABFLEXO/FTA-Brasil, a CIF 2019 é o mais importante evento técnico sobre flexografia da América Latina. Com organização da APS Eventos Corporativos, sua sexta edição ocorre nos dias 4 e 5 de setembro no Espaço de Eventos Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, oferecendo conteúdo técnico de alta qualidade e uma estrutura de primeiro mundo para receber os congressistas, que vão ouvir os especialistas e conferir novidades nos estandes dos expositores no ConverExpo Lounge. Informações em: www.conferenciaflexografia.com.br.

tesatape: www.tesatape.com.br

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899